Projetos

Costura Criativa

Do lixo da indústria têxtil à criatividade artística

O Curso de costura criativa é ofertada para uma turma de 20 alunas às segundas e quartas-feiras das 13h às 16h na nossa sede em contagem. É uma técnica versátil que permite a criação de diversos tipos de trabalhos, de forma personalizada e única, além de ser uma atividade prazerosa e relaxante.

A costura criativa é uma forma de arte bastante detalhada, minuciosa que, com técnicas e materiais diversos, é utilizada principalmente para a criação de bolsas, necessaires, outros acessórios e peças de vestuário. Como o próprio nome diz, ele exige muita criatividade, pois o artesão precisa combinar cores, estampas e diferentes tipos de tecido. Para a costura, é comum o uso de tecidos diferenciados, sendo que utilizamos retalhos, “lixo da indústria têxtil” que reciclamos,  como algodão estampado, tecidos com texturas, tules, rendas, entre outros, que são usados como matéria prima para a produção as peças durante as aulas.

Na turma de costura criativa ensinamos o manuseio de diferentes máquinas de costuras pois tais máquinas permitem acabamentos mais precisos e elaborados nas peças.

Outros projetos

Customização

Fotografia

Taekwondo

Dança de rua