O Instituto FRED lança revista digital comemorativa aos 26 anos. A edição leva o selo dos 25 anos e encerra as comemorações do Jubileu de Prata. Segundo Robson Fontenelle, editor da revista, aa publicação foi criada como forma de manter viva a memória da instituição, ao mesmo tempo em que comemora sua evolução e as conquistas.
Depois de 25 anos de atividades é possível conhecer a história de como essa obra social surgiu, os primeiros apoiadores e os prêmios conquistados e entender como as atividades de laborterapia promovidas pelo Instituto FRED proporcionam reinserção social, inclusão, melhoria da qualidade de vidas das pessoas, além de proporcionar possibilidade de emprego e renda.
As histórias contadas pelas personagens bem como os passo já dados e os novos caminhos que estão sendo trilhados pela instituição estão entre as informações disponibilizadas na revista, que tem uma diagramação alegre e colorida. “A ideia é de fazer uma publicação atraente, que leve as pessoas a lerem, se reconhecerem e aproveitarem as informações para conhecer o Instituo e se aproveitarem melhor de todas as possibilidades que podemos oferecer, o que serve tanto para nossos alunos de oficinas quanto para as empresas que queiram nos patrocinar através das leis de incentivo”, explica Danielle Cristine Melo Mendes, superintendente do Instituto FRED.
O Instituto FRED lança revista que mostra como começou suas atividades, em 24 de setembro de 1998. Idealizado por Andréa Ambrósio, a iniciativa sempre visou a melhoria da qualidade de vida das pessoas, o desevolvimento humano e ressocialização bem como o equilibrio mental a partir da laborterapia. O presidente do Instituto FRED, Marcelo Machado, destaca a importância dos apoiadores e patrocinadores para a manutenção das atividades: “graças às pessoas, instituiçoes, empresas e universidades parceiras conseguimos manter as atividades do FRED e levar seu benefício a mais de 138 mil pessoas. Mas ainda tem muito a ser feito. Muitas são as pessoas que necessitam deste alento para darem um novo sentido à sua vida. Leia a nossa história! Boa leitura”, encerra.