Histórias

Felipe David

Curso de Dança

“Durante a minha infância, eu morava no barracão da casa da minha vó. Eu, minha irmã e minha mãe. Na escola, eu não conseguia focar em nada. Até que o Projeto Fred apareceu na minha vida. Lembro-me do professor Junior entrando na minha sala de aula e apresentando o projeto e a aula de dança. Eu pensei “Ah, vou entrar. Deve ser legal”.

E lá as coisas foram mudando, no meu pensamento e na minha vida. O aprendizado, a educação, os conselhos, principalmente sobre drogas, que recebi no Projeto me ajudaram a não me envolver com coisas erradas. Porque quando você é criança, é facilmente influenciado. E lá eles me ajudaram nessa conscientização.

Muita gente acha que é só dança. Mas é muito além. Você aprende a viver. O projeto levanta sua autoestima, te deixa pra cima e ajuda em outros aspectos.

Hoje, eu sou fotógrafo profissional e tenho o meu próprio estúdio. Trabalho com vídeo, faço documentários e mexo com fotos. Se agora tenho o que tenho, o projeto teve papel fundamental nisso. Me ensinou a sonhar, viver e ser uma boa pessoa.”

Outras histórias

Eliane Lourdes Gonçalves

Maria Eduarda

Jarbas Junior

Cristiano Pereira